Use o cupom boasvindas e garanta 5% em sua primeira compra!

Pesquisar
Close this search box.

Políticas de Troca/Devolução

SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Envie um e-mail para faleconosco@timoteopaisagismo.com.br com o assunto “TROCA/DEVOLUÇÃO“.

É fundamental que esteja discriminado no corpo do e-mail qual o motivo de sua troca ou devolução, para que nossa equipe possa fornecer todas as informações necessárias em relação à prazos, confirmação ou reprovação de sua troca e/ou devolução.

Por motivos de segurança solicitamos que nos enviem fotos do(s) produto(s) adquirido(s), através do nosso e-mail.

Caso as imagens não sejam enviadas, o procedimento interno para a troca ou devolução será suspenso.


ARREPENDIMENTO DA COMPRA

O arrependimento de compra, dentro da lei do consumidor, garante a você 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para se manifestar sobre o seu direito de arrependimento.

Desde que o produto esteja SEM USO, E EM EMBALAGEM ORIGINAL.

É indispensável que o produto esteja intacto, ou seja, sem indícios de utilização ou manipulação do produto.

Caso não esteja seguindo as descrições, a troca não poderá ser feita seguindo os parâmetros da lei.


PRODUTO OU EMBALAGEM DANIFICADA

No ato da entrega, seja pelos Correios ou qualquer outro modal contratado, verifique se a embalagem não está violada, avariada ou tem algum indício de violação sempre antes de assinar o documento de comprovação de recebimento.

Caso a embalagem apresente estes indícios NÃO RECEBA A ENCOMENDA.

Peça ao entregador que coloque na observação que o destinatário se recusou a receber a embalagem por dano.

Dessa forma nós poderemos identificar a recusa por danos na embalagem e acionar a empresa logística envolvida.

Ainda assim, se você recebeu seu pedido com quaisquer divergências, como embalagem aberta ou danificada, falta de acessórios quando cabível ou produto em desacordo com adquirido; por favor nos comunique imediatamente pelo e-mail: faleconosco@timoteopaisagismo.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (11) 9 3217-6979.

Não se esqueça de tirar fotos e/ou filmar o ocorrido para que a equipe possa analisar e dar o devido encaminhamento para o caso.


PRODUTO COM DEFEITO ANTES DO USO

Se o produto apresentar defeito em até 7 dias da utilização é de obrigação da empresa trocar o produto, conforme a legislação vigente.

Passado esse prazo a ART ARTIGOS E SERVICOS DE JARDINAGEM EIRELI, também conhecida como TIMOTEO ARTIGOS DE JARDINAGEM não se responsabiliza pelos danos.

No caso de produtos elétricos ou eletro-eletrônicos, os direitos de troca obedecem às regras da legislação de defesa do consumidor vigente e; passados os 7 dias regulamentares para a troca direta, vale a GARANTIA do fabricante.


INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO

Não efetuamos trocas de produtos por variação de cor, tamanho ou estampa, portanto tenha CERTEZA de que está adquirindo o produto correto no momento da compra, só efetuaremos troca de produtos com defeito.

É obrigatório que:

  • O produto deva ser devolvido sem uso, em sua embalagem original,

  • O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após nossa análise, caso aplicável.

  • Caso seja identificada quaisquer divergências ou violação de produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto depois de entrarmos em contato com o cliente.


EM CASO DE DEVOLUÇÃO

O processo de devolução do produto só ocorrerá após alinhamento prévio com a TIMOTEO ARTIGOS DE JARDINAGEM.

Após isso você poderá receber uma etiqueta de postagem para realizar sua devolução OU você será convidado a nos visitar em nossa loja física ou em nosso box no CEAGESP-SP se você for morador de São Paulo, capital.

A postagem de devolução deverá ser concretizada em até 2 dias corridos após a emissão da etiqueta de postagem. Após esse prazo novo processo de troca deverá ocorrer e nova etiqueta de postagem deverá ser criada.

Estornos, trocas ou devoluções sempre passarão por análise, conforme citado acima.


PRAZO PARA ESTORNO OU REEMBOLSO

Pagamento com Cartão de Crédito

O estorno no cartão de crédito poderá visualizado em até duas faturas após a conclusão do processo de devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.

Se constar o pagamento de sua fatura mesmo com a solicitação de cancelamento, aguarde a próxima fatura.

Pagamento em Boleto ou Depósito Pix:

O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução.

Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.


PRODUTOS EM PROMOÇÃO

Para devolução ou troca de produtos em promoção, valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto e não o seu valor original.


PRODUTO NÃO ENTREGUE AO DESTINATÁRIO

Endereço incorreto ou ausência na entrega

As informações prestadas pelo cliente/usuário no momento de seu cadastramento são de completa e total responsabilidade do usuário.

Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado ou incompleto e seja devolvido à TIMOTEO ARTIGOS DE JARDINAGEM, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado.

Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete.

O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos Correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.